Leia esse artigo e fique por dentro do assunto

Quando é o momento certo para se desfazer de itens colecionáveis valiosos? Você provavelmente já ouviu a frase “Você não pode levar isso pro túmulo”, referindo-se a aproveitar a vida ao máximo.
Quando se trata de suas coleções que você construiu apaixonadamente ao longo dos anos, o mesmo mantra se aplica. Pode haver mais valor em controlar o destino de suas coleções, em vez de deixar as opções para seus herdeiros. Nesse caso é preferível vender ouro.
Muitas vezes, coleções valiosas são reduzidas a valores muito abaixo do valor de mercado porque os herdeiros não entendem o que eles herdaram ou lutaram. O custo das avaliações e apreciações pode ser substancial quando os advogados se envolvem, e muitas vezes a propriedade é retida em inventário devido à papelada e processos legais demorados.
Existem muitos outros motivos para considerar a separação de seus objetos de valor, em vez de deixá-los com sua propriedade.
Hoje em dia, os membros da família raramente têm espaço, capacidade financeira ou paixão para manter ou armazenar tais propriedades. Quando um herdeiro vende uma coleção, ele pode simplesmente levá-la para uma loja de penhores, onde será aproveitado e não receberá o valor total. Se um herdeiro dividir uma coleção, eles podem receber menos do que valeria como um todo.
. Se o seu herdeiro vender sua coleção com “ganho”, ele será responsável por quaisquer impostos sobre ganhos de capital, dando-lhes um lucro muito menor do que se você mesmo vendesse a coleção.
Você detém as histórias, a história, a paixão por seus itens. Essas coisas podem ser perdidas se você deixar isso para herdeiros. Os herdeiros podem não ser capazes de transmitir o histórico de suas peças preciosas e como elas foram adquiridas.
Muitos de meus clientes expressaram conforto em saber que seus herdeiros terão uma coisa a menos com que lidar ao liquidar uma propriedade”. Eles preferem saber para onde vão suas coleções, ter a certeza de que sua propriedade é apreciada e adicionar dinheiro à sua propriedade - ou ao bolso para usar agora, se necessário.