Um homem de 39 anos, identificado como Tiago Cruz da Silva, faleceu na tarde desta terça-feira (04/02) durante uma ação da Polícia Militar na cidade de Itapebi. O caso foi registrado na Polícia Civil e está sendo investigado
Itapebi: Moradores chocados com a morte de homem durante ação policial
Um homem de 39 anos, identificado como Tiago Cruz da Silva, faleceu na tarde desta terça-feira (04/02) durante uma ação da Polícia Militar na cidade de Itapebi. O caso foi registrado na Polícia Civil e está sendo investigado.
Ação e morteSegundo consta no boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, a guarnição da Polícia Militar, composta pelos policiais SD PM Soares e SD PM André, foi acionada após denúncias de que Tiago estaria na frente da casa do ex-prefeito Juarez, mais conhecido como “Peba” proferindo ameaças de morte contra ele. Ao chegarem ao local, os policiais afirmam que Tiago reagiu de forma agressiva, investindo contra a guarnição com um pedaço de pau.
Durante a ação, o policial André foi ferido na cabeça e Tiago também ficou ferido. A PM alega que foi necessário o apoio de populares para conter o agressor, que não acatava a ordem de parar com as agressões. Após ser imobilizado, Tiago recebeu atendimento médico, assim como o policial ferido. No entanto, Tiago não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Versão da população
Moradores relatam que Tiago tinha transtorno mental e fazia uso de medicamentos controlados. Essa informação levanta questionamentos sobre a abordagem da Polícia Militar na ocorrência.
Fonte:Foconanet.